top of page

Visitando exposição OSGEMEOS


Semana passada, eu comentei aqui algumas dicas de como se preparar para visitar uma exposição com crianças pequenas. Como entramos na fase verde do período de isolamento social, com alguns cuidados, os museus e galerias puderam reabrir, então fomos comemorar :)


Esse mês, eu comecei a dar aulas particulares pro @j.freitaskattah , o João, de 7 anos, uma criança com autismo, apaixonado por arte de rua. E calhou de, justo agora, termos a abertura da exposição dos OSGEMEOS (@osgemeos ), um dos maiores nomes do grafitti no Brasil. Começamos então a planejar essa visita, mostramos imagens da exposição e preparamos as crianças (João, 7; Tetê, 3; e Nia, 2) para a visita.


Eu já conhecia a Pinacoteca de São Paulo, de algumas visitas anteriores. Dessa vez, precisamos comprar os ingressos com antecedência, pois o acesso está limitado, devido à pandemia.


A exposição é FANTÁSTICA! Tem desenhos dos gêmeos, Otávio e Gustavo, desde a primeira infância. Conta com cadernos escolares, roupas, caixas de som, vídeos, objetos diversos e muito, muito grafitti. E olha que coisa linda: tem ainda duas obras em colaboração com @banksy , o maior nome do grafitti no mundo!


A gente visitou a exposição no tempo das crianças: percorrendo o que mais lhes chamava atenção e respeitando quando ficaram cansadas. Nini me mostrava as cores, Tetê me apontava os passarinhos. João estava uma alegria só, reconhecendo as obras do catálogo e emocionado com tantas cores! Depois disso, passemamos um pouco no jardim e voltamos pra casa. Informação importante: Nia dormiu 19h e só acordou no dia seguinte 😅


Conheçam o trabalho dos OSGEMEOS e sigam @j.freitaskattah pra ver as produções lindas que ele tem feito todos os dias!


E aí? Pronto pra levar seu pequeno pra passear numa exposição de arte?

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page