Ateliê de arte em casa


Toda criança tem um apreço especial pela arte, né? Pensando nisso, nas segundas, a gente sempre apresenta reflexões e sugestões de atividades de artes que você pode fazer com suas crianças. Mas nem sempre a gente pode estar lá juntinho, dando 100% da nossa atenção, né? Então hoje, vou te mostrar um pouquinho do espaço de artes que criei pra Nini aqui em casa pra ela pintar enquanto eu trabalho na mesa ao lado :)


Procure um espaço em que a criança possa ser o mais autônoma possível, seja no chão, numa mesinha de centro, ou numa mesa que ela consiga acessar sozinha. Isso é crucial para que ela consiga acessar esse espaço quando quiser. Lembrem-se que, quanto mais autonomia a criança pode ter, maior o seu interesse em realizar a atividade, pois ela pode experimentar no tempo dela. E é assim que a Nini faz: sozinha, vai até lá e pinta o que quer, por quanto tempo quer!


Depois, é só forrar com papelão a mesa (se tiver parede perto, é bom forrar também) e deixar a tinta presa com fita crepe na mesa (para não virar). A tinta que usamos foi Ecoline diluída em água, mas você pode usar qualquer tinta atóxica à base de água (guache, aquarela, natural...) Deixamos pincéis e conta-gotas disponíveis.


Um toque final: de vez em quando, troque os materiais disponíveis, para que a criança possa testar sempre novas cores, texturas e usos.


🎨 Na sua casa tem um espacinho pra arte também? Conta pra gente!


#arteeducação#criar#assessoriapedagogica#educaçaoinfantil#pintura#arteemcasa#atelieinfantil#montessori

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo